Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 18 A 24 DE MAIO.

Turma da Mispa com a Companhia de Teatro Jeová Nissi
Um tornado matou 91 pessoas na cidade de Oklahoma, sul dos EUA. Foram cerca de 21 crianças e ainda restam 24 pessoas desaparecidas, segundo as principais agências de notícias norte-americanas. O tornado que arrastou casas e árvores destruiu também carros. É mais uma catástrofe gigantesca na América. Este ano, por exemplo, ocorreu o atentado na chegada dos atletas que corriam a maratona internacional de Boston (15/04/2013), dois dias após ocorreu a explosão de uma fábrica de fertilizantes West Fertilizer Co., (17/04/2013). Alguma coisa muito séria está ocorrendo na terra do tio Sam.

No Brasil a notícia da semana foi a corrida aos bancos para sacarem o benefício do bolsa família. Boatos sobre a suspensão do benefício se espalhou por cerca de 12 estados causando um entupimento das agências da Caixa Econômica Federal em várias cidades. O boato foi rapidamente desmentido pelo governo que abriu uma investigação para apurar os culpados. O governo reiterou que não pretende acabar com o programa bolsa família. Mais informações: www.g1.globo.com/brasil/noticia/2013/05/ministra-descarta-possibilidade-de-suspensao-do-bolsa-familia.html

Uma notícia maravilhosa  que foi  muito comentada nessa semana. O americano Philip Patterson transcreveu toda a Bíblia. Foram quatro anos escrevendo o compêndio de 2400 páginas, mas não foi tão fácil. Patterson atrasou o projeto devido aos vários internamentos devido ao seu grave estado de saúde. Que outras pessoas tenham essa mesma iniciativa, e que a Bíblia continue sendo a nossa fonte principal de inspiração.


Nessa semana um dos grupos de teatros da Companhia Jeová Nissi se apresentou na Igreja Presbiteriana Renovada- Jardim Universitário em Assis. Estivemos presentes e mais uma vez eles foram show provando que são o principal grupo de teatro gospel do Brasil, e um dos melhores do mundo. A peça "o fantasma de Naamã" conta a história de Victor dono de um circo falido. Ele tem sérios problemas com sua família e com as pessoas que trabalham no circo, até que numa noite o personagem bíblico Naamã aparece no sonho e o convida a mergulhar sete vezes no rio. Atormentado ele relembra alguns episódios da sua vida: o começo do seu circo, as dificuldades, seu orgulho, suas artimanhas para conseguir ser reconhecido pelo público. Depois de lutar muito contra sua vontade Victor reconhece que precisa mergulhar e sair como uma nova criatura.
Uma peça de impacto, como todas as outras do grupo, totalmente voltada para o público jovem que precisa de arrependimento e libertação das artimanhas de Satanás.
P.S: Todas as fotos que postamos  nesse artigo são do meu amigo e companheiro: Wilson Fernades (trabalhamos juntos na base da Mispa), que gentilmente nos cedeu para publicá-las aqui. Obrigado.

ABRAÇO DA SEMANA: para minha irmã Priscila Cardoso que completará no dia 28/05  mais um ano em sua vida. Deus te recompense sempre, juntamente com seu esposo Sander e o fofucho Sandro Lucas, filho.


DICA DE ACESSO: www.tempora-mores.blogspot.com.br. Um blog dedicado a analisar profundamente as doutrinas bíblicas, com a preocupação de contribuir com propriedade sobre os  temas atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário