Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A SEMANA VISTA POR UM CRISTÃO. DIAS 25 A 31 DE MAIO.

Edifício Alfa o primeiro prédio
construído na Universidade, antes Faculdade
de Teologia (Fateo), hoje abriga o Museu
 Histórico da Igreja Metodista.
Ação da Igreja da Bruxaria tenta tirar o deputado federal Marcos Feliciano da presidente da Comissão dos Direitos Humanos. Essa ação tem com principal justificativa o fato do partido de Feliciano (PSC) ter uma percentual de cadeiras acima do permitido pelo estatuto da Câmara. É mais uma ação contra Feliciano. Vamos acompanhar nos próximos dias o resultado dessa investida.

Semana que teve a despedida do jogador Neymar dos Santos. Ele assinou contrato de cinco temporadas com o Barcelona time catalão, depois de recusar ofertas de Real Madrid, Bayer de Munich, Chelsea, dentre outros. Neymar agradeceu ao Santos e, segundo ele, sai com o dever cumprido.
Capela da Universidade. Aberto 24
horas para alunos, professores e
funcionários.

Ainda falando em Neymar o craque compareceu a cerimônia de casamento do seu amigo Paulo H. Ganso. O casamento foi evangélico e dirigida por um pastor. É mais um famoso brasileiro casando numa igreja evangélica. Relembre alguns outros casamentos realizados por evangélicos a pouco tempo: o senador Magno Malta casou-se em março com a deputada federal Lauriete. Ambos cantores e divorciados eles preferiram oficializar o casamento apenas no cartório. Também o famoso Carlinhos Cachoeira no fim de ano passado (2012) casou com a Andressa Mendonça numa celebração evangélica.
Biblioteca Central 

O pastor Fayne Pama Musa um dos principais líderes religiosos da Nigéria foi brutalmente assassinado em frente aos seus familiares. Segundo informações do site: www.portasabertas.org.br a perseguição aos cristãos na Nigéria tem se acentuado nos últimos meses, o presidente nigeriano que é cristão ordenou uma investigação minuciosa para capturar os responsáveis pelo assassinato.

Maquete da Universidade Metodista de
São Bernardo do Campo/SP
(Umesp)

Nesta semana estou em São Paulo capital, hospedado na Faculdade Teológica da Igreja Metodista. Essas fotos que estão postadas nesta coluna mostram as fachadas dos principais prédios da Instituição.

ABRAÇO DA SEMANA: para o meu grande amigo Pr. Manoel Messias da Silva Caldeira. Companheiro em todos os momentos da minha vida, depois dos dezesseis anos.


SUGESTÃO DE BLOG: www.voltemosaoevangelho.com.br . Blog da Editora Fiel que traz ao leitor verdades da palavra de Deus escrita pelos grandes nomes evangélicos da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário