Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

CHEGAMOS A 1000 VISUALIZAÇÕES NO BLOG. E PARA COMEMORAR ESCREVI UMA FÁBULA


A fábula do Pergaminho, do Livro e do Tablet

Uma certa vez o pergaminho, o livro e o tablet encontraram-se. Cada um achava que era mais importante do que o outro e, portanto, queriam ser considerados únicos. Então começaram a conferência.




O pergaminho começou a falar primeiro: eu sou melhor do que vocês dois juntos, já que, sou mais velho e sobrevivi a milhares de anos como o único receptáculo da palavra escrita. Por mim passaram os mais ilustres filósofos que a humanidade conheceu: Sócrates, Platão e Aristóteles. E não deixaria de citar os mais de quarenta escritores bíblicos que deixaram a mensagem de Deus em mim. Sou uma verdadeira lenda eu mereço posição de destaque na história da humanidade.
O livro, por sua vez, começou a falar: mas você não deu conta dos anseios da humanidade que precisava de mais rapidez, então, eu fui criado para que milhares de cópias de uma só impressão pudessem ser feitas. Por exemplo: precisava de vários pergaminhos para se fazer apenas um escrito, eu nasci e pude dar ao homem está opção, num único livro pequeno o homem pode juntar todo este material e imprimi-lo. Também vários escritores se destacaram sob o meu reinado e vários impérios se formaram. Houve a renascença, o iluminismo, a revolução industrial, e também a revolução protestante e todos esses acontecimentos foram relatados em mim.
O tablet escutou atentamente a fala do pergaminho e depois do livro. Chegando sua vez começou falar timidamente, pois tinha poucos anos de existência: não sei muito bem o que vocês estão falando, mas o meu avô: o computador, meu pai o notebook e a minha mãe o netbook me ensinaram que vocês fazem parte do passado. Eu, por exemplo, posso armazenar milhares de livros e milhões de pergaminho em minha memória, com simples toques em minha tela ultrassensível posso levar os humanos aonde eles querem ir através da internet e fazê-los sentir especiais através da música e de encontros on-line.
O pergaminho olhou para o livro e ambos tristes voltaram para seus compartimentos na biblioteca.

Moral da história: cada coisa tem seu tempo, e mais cedo do que você imagina o que é top hoje vai cair no esquecimento.
by Fabiano Cardoso 


Obrigado a todos que estão acompanhando o blog "o cristão contemporâneo", juntos vamos chegar a 2000 visualizações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário