Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

terça-feira, 11 de junho de 2013

GOVERNO DOS EUA INVESTIGA SEUS CIDADÃOS. SERÁ QUE ESTAMOS SENDO MONITORADOS TAMBÉM?

BIG BROTHER NA AMÉRICA? ATÉ ONDE ESTE EPISÓDIO NOS ATINGE?

Livro que inspirou os debates sobre
monitoramento norte-americano nesta semana.
Inspirado no livro 1984 (publicado em 1949) de George Orwell originou o famoso Big Brother (Grande Irmão, em português), ou seja, aquele que olha, que monitora, o que gera influencia. Surgiu desse conceito o famoso reality show Big Brother, uma casa que pessoas escolhidas ficam presas durante certo período de tempo monitoras por dezenas de câmeras. No Brasil é um dos campeões de audiência, a Rede Globo de Televisão já produziu 13 edições e não da sinal de que o programa terá um fim em pouco tempo.
O "Grande Irmão" gerou uma "saia justa" para o governo americano está semana, o ex-agente da CIA Ed Snowden declarou que o governo americano monitora milhares de pessoas nos EUA. O que tem de inédito nesta história é que as investigações não são somente de estrangeiros, mas os cidadãos americanos também são vigiados. Barack Obama veio a público defender as investigações da CIA a milhares de pessoas. Mas isso tem causado debates acirrados sobre a legalidade desses monitoramentos. A sociedade norte-americana, segundo o site do Estadão está dividida: http://estadao.br.msn.com/video/default2.aspx?videoid=e46314ea-1372-9220-7099-dbe06c364cbe, já a UOL publicou recentemente que o livro de George Orwell está batendo recordes de vendas no site Amazon.com. Segundo o site ainda não é possível definir o verdadeiro motivo dessas vendas, mas uma das justificativas seria esse monitoramento do governo americano ao seu povo. Justamente o assunto do livro de Orwell.
Observando estes acontecimentos na América nós brasileiros nos perguntamos: o que será que o nosso governo está fazendo o mesmo? Se não está, será que existe esta mesma possibilidade aqui? E você cristão ficou arrepiado com tais acontecimentos? O que a Bíblia nos esclarece sobre esses episódios: nos últimos dias a ciência se multiplicaria, o Anticristo seria um governo mundial com total autoridade sobre TODO  o mundo, ele teria conhecimento de tudo que as pessoas fizessem. Veja na foto ao lado: esse rosto que te olha o impressiona? Parece que está te observando? É uma imagem fantástica, não acha?
Quer deixar sua impressão sobre os novos episódios de espionagem nos EUA? Deixe seu comentário.

Aproveite e assista o filme baseado no livro 1984:


Conheça um pouco da história do livro:o enredo é fascinante, se passa em um país totalitário governado pelo Partido que fiscaliza todas as ações de seus habitantes. Em todos os lugares: casas, trabalho, restaurantes, ruas têm um tipo de monitor com o rosto do Big Brother (Grande Irmão, foto acima) que a todos monitora. Todas as ações são milimetricamente definidas pelo Partido. O personagem principal Winston apaixona pela bela Julia, mas a paixão é logo descoberta pelo governo que prende os dois. Winston passa por uma série de torturas, até que sua mente esteja totalmente "limpa" dos pensamentos de traição contra o partido. Depois de passar por tratamentos de choques e ser humilhado pelas autoridades é totalmente "regenerado" e volta a sociedade depois de pedir perdão para toda a sociedade. Para saber mais leia a resenha deste importante livro no blog: http://blog-do-livro.blogspot.com.br/2011/10/resenha-1984-george-orwell.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário