Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

terça-feira, 23 de julho de 2013

CONQUISTANDO ALMAS: LÁ FORA ONDE OS PECADORES ESTÃO (RESENHA)

OSBORN, T. S. Conquistando almas: lá for a onde os pecadores estão. E-book digitalizado por: Levita Digital. Exclusividade de: E-books evangélicos. Disponível em: http://ebooksgospel.blogspot.com/, acesso em: 04 de jul 2013.


Resenha:

O evangelista T.S. Osborn foi um dos mais conceituados homens cristãos do século XX. Na adolescência distribuía folhetos evangelísticos usando a impressora da editora que seu pai possuía. Aos vinte e um anos foi pregar na Índia e visitou mais de 40 países em conferências de evangelização pregando a Palavra de Deus com muita autoridade. Milhares de pessoas converteram-se com sua mensagem, houve muitos milagres de cura e libertação nas reuniões realizadas por ele.
No livro Conquistando almas: lá fora onde os pecadores estão, Osborn desafia os genuínos cristãos a saírem da comodidade advinda das quatro paredes de uma igreja e saírem a pregar aos pecadores que estão precisando da mensagem redentora de Cristo. Para ele o ministério da evangelização não é prerrogativa dos pastores e líderes da igreja, o chamado “Ide” de Jesus é para todos os cristãos. Ele conclama aos leigos, ou seja, os que não têm formação teológica para se juntar aos líderes e juntos realizarem o evangelismo na cidade.
Para Osborn cada cristão é um mensageiro, aquele que leva a palavra, a igreja que é formada para cuidar de cada irmão/a. A igreja é o corpo e a cabeça é Cristo. Então a verdadeira mensagem cristã é proclamada pela igreja, e cada cristão em sua individualidade, tem uma missão que é de evangelizar e se santificar. E para levar essa palavra grandiosa é dever de cada cristão deixar que o Espírito Santo de Deus esteja moldando-os todos os dias para que todos possam ser vasos de bênçãos em suas comunidades.
O texto faz o leitor refletir sobre o amor que os cristãos precisam ter para com os perdidos, até mesmo para aquele cristão que caiu em pecado. Para o autor, o amor de Deus refletido no coração do conquistador de almas atrai as pessoas para viver esse amor profundamente. O testemunho do homem de Deus leva o evangelho aos lugares que as pessoas não conseguem chegar, pessoas são impactadas pela vida de pessoas cheias do Espírito Santo.
Para isso retorna à igreja primitiva e reflete sobre as atividades desse grupo que impactou o mundo naquela época. Por que a igreja primitiva prosperou? Segundo ele pela visão que tinha das pessoas, primeiramente eles não tinham templo, os cultos eram nas casas e o evangelismo era de casa em casa, existe, então, dois tipos de evangelismo: o de massa e o de casa em casa, e para Osborn o último trazia os melhores resultados.
Depois o autor discorre as razões de ser ganhador de almas: porque Jesus o era; porque a seara é grande; porque os obreiros são poucos; porque somos comissionados por Jesus; porque temos ainda profecias que não se cumpriram a respeito da volta de Cristo; porque ele não quer o sangue dos pecadores em sua mão; e por fim, é por ter experimentado muitas coisas boas servindo e evangelizando.
O prazer em ler esse livro é o despertar para a urgência da proclamação do evangelho em nossos dias. E uma convocação para que todos os cristãos usem os meios disponíveis para levar os ensinamentos de Cristo. Não existe desculpa para ficarmos parados, todos têm condições de trabalhar na obra, bastando apenas disposição e enchimento do Espírito Santo.
Indicamos a leitura para todos os cristãos, leigos e líderes, pelo seu caráter de despertamento inerente ao seu conteúdo. Com um conteúdo de proclamação para que cada cristão possa usar seus talentos para fazer a obra do Senhor. Tendo em mente que o “Ide” de Jesus é para todos e que a seara está pronta para a colheita, por isso a convocação para que haja mais trabalhadores para sua seara. E esses trabalhadores são os leitores dessa obra, aqueles que serão impactados para avançar na evangelização mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário