Espaço para reflexão das diversas teorias da pós-modernidade. Tendo como ênfase o debate da nossa contemporaneidade à luz da Palavra de Deus. Uma discussão para todos, sem perder o caráter acadêmico da problematização dos referidos temas. Compreender as verdades reveladas pelo cristianismo e nosso dever de relatar e divulgá-las na presente era.O verdadeiro cristão tem que se posicionar diante do contexto atual. Trabalhar como apologista da fé, defensor das Sagradas Escrituras.

domingo, 8 de dezembro de 2013

ORAÇÃO EFICAZ PELOS PERDIDOS (RESENHA)

THOMAS, Lee E. Oração Eficaz: pelos perdidos. Londrina: SIM Brasil, 2008.


Resenha

A oração é a chave da salvação, este é o tema do livro A oração eficaz pelos perdidos (2008) de Lee E. Thomas. Para o autor não existe evangelismo sem o derramar do Espírito Santo. Existe uma relação muito profunda entre salvação e oração, na oração as barreiras espirituais são quebradas e os grilhões despedaçados. Há uma urgente necessidade de orarmos e se o cristão não compreender isso estará fadado ao fracasso na conquista de almas.
O autor refere-se a vários homens que através da oração alcançaram milhares de vidas. Dentre eles podemos citar: Lewis Sperry Chafer, Charles H. Spurgeon, David Brainard, George Muller, John Hyde e A.T Pierson, eles souberam valorizar a oração e deixou as gerações posteriores um legado de fé e comunhão constante com o Pai. Também o texto destaca os valorosos ensinamentos e exemplos práticos de Jesus a respeito desse tema. Jesus tinha intensa comunhão com o Pai, ele retirava durante períodos e madrugadas para falar com Deus.
O autor cita vários testemunhos de pessoas que se dispuseram a orar para que seus familiares, amigos etc., e com a oração persistente desses homens e mulheres de Deus vidas foram libertas de vícios, pecados sexuais, transformadas pelo poder redentor do Senhor porque cristãos intercessores dedicaram-se a abraçá-las em oração.
Os perdidos precisam de oração específica e não genérica para serem alcançados pela salvação. Não podemos orar pedindo salvação somente dizendo: “Senhor salva sicrano ou fulano”, a oração deve ser mais objetiva. Thomas, então, ensina como se deve orar eficazmente: pedindo que Deus santifique o perdido, depois para que a pessoa possa ser abençoada, mas adiante pedimos para que o Senhor convença do seu pecado, em seguida para que Deus ilumine a mente da pessoa para a verdade, somente depois dessas fases pedir para que Deus salve a vida da pessoa.
A oração eficaz liberta o pecador da influência demoníaca ao qual estão soterradas. Muitas vezes são necessários muitos anos de intensa oração para que as hostes do mal possam deixar de interferir na vida das pessoas. Há uma batalha espiritual muito grande, Thomas, relaciona as armas que precisamos usar para enfrentar o adversário: primeiramente o intercessor precisa usar as armas de Deus contra as forças satânicas; segundo Deus nos oferece essas armas para lutar contra o inimigo; terceiro a luta se dá através da oração. As armas são: o sangue de Jesus, o nome de Jesus, a Palavra de Deus, o louvor, o jejum e o amor.
Por fim conclama ao leitor fazer um compromisso de fidelidade com Deus. Esse compromisso precisa ser de ação, esse livro precisa ser um diário na vida do cristão. A intercessão é muito valiosa no mundo espiritual e salienta: “o destino eterno de alguém está em suas mãos - alguém irá morrer, e irá para o inferno a menos que você ore!” (THOMAS, 2008, p.67)
Livro destinado a todos os cristãos intercessores, a menos que não estejam preocupados com as vidas que irão para o inferno. As almas de milhões estão condenadas, mas se intercessores estiverem dispostos a orar destinos podem ser modificados. Juntos vamos orar e alcançar o mundo espiritual e impedir o avanço do reino das trevas neste mundo. O desejo de Lee E. Thomas é despertar a igreja para um mover sobrenatural de oração pelos perdidos, só assim haverá verdadeiros convertidos nas igrejas, que se tornaram transformados para transformar outras pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário